Incêndio destrói dezenas de carros em pátio de Itapevi

0
3523
Compartilhe:

Fogo começou antes do meio-dia e se espalhou rapidamente. Fumaça foi vista do centro de Barueri

patio3
Explosões foram ouvidas enquanto o fogo não foi totalmente controlado pelos bombeiros/Fotos: Itapevi Agora

Um incêndio destruiu neste sábado, 15/7, dezenas de veículos apreendidos no pátio mantido pela prefeitura de Itapevi. O fogo começou antes do meio-dia e só foi controlado pelos bombeiros depois das 15 horas. A origem do incêndio é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.

As chamas se expandiram rapidamente e ameaçaram um conjunto habitacional popular vizinho ao local. Como muitos dos veículos tinham combustível, ocorreram inúmeras explosões. A fumaça preta se espalhou pela cidade e pôde ser vista de vários pontos de Barueri, a até 15 quilômetros de distância.

No pátio, ficam automóveis apreendidos por problemas nos documentos ou no próprio veículo. A responsabilidade pela sua guarda é da prefeitura e os proprietários que se sentirem lesados terão de acionar judicialmente a administração municipal para obter ressarcimento.

Além da investigação policial, a prefeitura anunciou a abertura de uma sindicância administrativa para apurar eventual participação de servidores municipais no incêndio. O prefeito de Itapevi, Igor Soares, mandou interditar o local, que desde o início do ano passa por um processo de terceirização.

fogobandeira
A fumaça preta pôde ser vista de vários pontos de Barueri, a até 15 quilômetros de distância/Foto: BnR
Compartilhe: