Idosa sofre acidente em calçada do Parque Municipal

0
2283
Compartilhe:

Maria José Conceição escorregou em calçada suja e cheia de irregularidades, há suspeita de fratura do fêmur

Uma idosa sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira, 17/7, em frente ao Parque Municipal de Barueri, na Estrada dos Romeiros. Maria José Conceição, 64 anos, andava pela calçada quando escorregou, desceu rolando e aparentemente chocou-se contra uma árvore.

Dona Maria das Graças escorregou e foi levada ao Sameb com suspeita de fratura do fêmur/Fotos: BnR
Maria Conceição escorregou na calçada e foi levada ao Sameb com suspeita de fratura do fêmur/Fotos: BnR

A moradora da Rua Leila, Parque dos Camargos, acompanhava uma amiga ao médico quando ocorreu o acidente por volta das 14h30. A calçada nitidamente possui algumas irregularidades, além de estar suja.

A amiga contou que elas vinhas do HMB, e ao descerem pela calçada, a vítima tropeçou. “Foi muito rápido. Eu não consegui manter o equilíbrio e escorreguei”, declarou a idosa, que era acompanhada o tempo todo de perto pela amiga.

Uma viatura da Polícia Militar foi quem primeiro chegou ao local, e na sequência o Corpo de Bombeiros. Enquanto aguardava o resgate da Defesa Civil Municipal – que a imobilizou e levou Maria Conceição ao Pronto Socorro Central (Sameb) – , ela ficou cercada e sendo tranquilizada pelos policiais.

O filho de Maria Conceição, segundo os resgatistas, já havia sido informado do acidente. A equipe do Barueri na Rede ouviu um dos socorristas da Defesa Civil contando que não podia levar a vítima ao Pronto Socorro do Parque Imperial ou das regiões próximas, pois estavam todos cheios.

Maria José estava calma e paciente, apesar da suspeita de ter fraturado o fêmur da perna direita.

 

 

Compartilhe: