Hinode/Barueri perde para Osasco no desempate e está fora da final

0
457
Compartilhe:

Na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, Barueri cai por 3 a 2 e também no Golden Set

voleis
Depois da desvantagem, Osasco se recuperou, fechou a partida e o desempate

Um jogo emocionante com três horas de duração, o Hinode/Barueri perdeu na noite deste sábado, 27/10, para o Osasco no Golden Set e está fora da decisão do Campeonato Paulista de vôlei feminino. O Barueri chegou a estar vencendo por 2 sets a 1 dentro do ginásio José Liberatti, e teve três oportunidades para conquistar o lugar na finalíssima, mas acabou perdendo todas elas.

As duas equipes haviam feito a final do Paulista de 2017, com vitória osasquense. O Hinode havia ganho o primeiro jogo, o José Correa, na quinta-feria, por 3 a 1 e entrou em quadra precisando vencer o jogo para avançar à decisão. O Osasco precisava ganhar a partida para força a realização de um set de desempate.

No primeiro período, o Osasco começou melhor e se impôs no jogo, aumentando a vantagem gradativamente até abrir uma distância confortável em 16 a 10. O Barueri não conseguia reagir e o time da casa se aproveitou para no final da parcial fechar em 25 a 16.

O Barueri voltou forte para o segundo set e começou melhor, abrindo rapidamente uma frente de cinco pontos: 8 a 3. O jogo ficou então muito equilibrado e, com isso, o Hinode conseguiu manter a vantagem que tinha construído. Na parte final da parcial, o time de Zé Roberto aumentou a eficiência na defesa e abriu ainda mais a dianteira, até fechar em 25 a 18.

No terceiro set, o Barueri fez 4 a 1. A partir daí, os dois times trocaram pontos até o Hinode abrir para 13 a 9. Mais focadas, as baruerienses ampliaram a vantagem para 16 a 10 e conseguiram manter a diferença até fechar o set em 25 a 18.

Com 2 sets a um, o Barueri tinha três chances de passar à final e precisava aproveitar apenas uma: o quarto ou o quinto set, vencendo o jogo, ou o Golden Set, de desempate. Mas a equipe acabou perdendo todas as três oportunidades.

O Barueri manteve o domínio no início do quarto set e controlou o placar até fazer 8 a 4. Mas uma série de falhas no contra-ataque e na defesa permitiu que o Osasco crescesse e marcasse oito pontos consecutivos, virando para 12 a 8. O Barueri conseguiu virar para 15 a 14. O jogo voltou a se equilibrar, mas aos poucos Osasco foi explorando os erros do Hinode e conseguiu ganhar de 25 a 19.

Osasco manteve o embalo no tie break e rapidamente abriu 4-0. Apesar de Barueri ter reagido, a vantagem ficou sempre com as osasquenses até o fim do set, fechado em 15-9.

O Golden Set começou equilibrado e a vantagem oscilou de um time para outro até que o Osasco abriu para 12-8. O Barueri não conseguia mais virar o placar, que chegou a 16-11 para as osasquenses. A partir daí, o time da casa se impôs, forçou os erros do Hinode e venceu o set de desempate por 25-16

Compartilhe: