Hinode/Barueri bate Osasco e está a um passo da final

0
154
Compartilhe:

Com a volta do técnico Zé Roberto e atletas que estavam na seleção, equipe faz 3 a 1 e decide vaga no sábado

vol3
Com o time completo, Barueri se impôs e saiu na frente na semifinal/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri bateu o Osasco por 3 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino, jogada na noite de quinta-feira no ginásio José Correa. Neste sábado, 27/10, as duas equipes voltam a se enfrentar, no ginásio José Liberatti, às 21h45. Uma nova vitória coloca o Barueri na decisão contra o vencedor de Bauru e Pinheiros. Em caso de vitória do Osasco, a vaga na final será decidida num Golden Set.

Havia uma incerteza sobre como o Barueri iria se comportar. Desfalcada de Dani Lins, Thaisa e Amanda e do técnico José Roberto Guimarães, que estavam servindo à seleção para a disputa do Mundial do Japão, a equipe havia perdido seus dois últimos jogos no Paulista, contra Bauru e Osasco, justamente os times que terminaram a fase de classificação nas duas primeiras colocações.

 

vol2
Vitória sábado põe equipe na final

Mas para a semifinal, o time contou com toda sua força e mostrou em quadra que pode disputar o título de igual para igual. Isso ficou claro desde o primeiro set. Depois de um início equilibrado, o Hinode conseguiu uma pequena vantagem e soube manter a pressão das osasquenses até o fim para finalizar a parcial em 26 a 24.

O segundo período foi o mais tranquilo. Rapidamente o Barueri abriu 6 a 0. A partir daí, manteve o foco e foi abrindo a diferença, até finalizar com 25 a 14. Então aconteceu o relaxamento natural do terceiro set e o Osasco se aproveitou para tentar reequilibrar o jogo, vencendo sem dificuldade por 25 a 17.

Embaladas, as osasquenses começaram melhor a quarta parcial, mas Barueri foi se acertando até virar em 10 a 9 e em seguida ampliar a diferença para quatro pontos. A partir daí, foi uma questão de manter o foco e segurar a vantagem até o fim, com o placar de 25 a 20.

Compartilhe: