Goteiras provocam adiamento de rodada do futsal

0
546
Compartilhe:

Cancelamento dos jogos provocou revolta entre jogadores e dirigentes. Quadra foi reformada recentemente

goteira
No momento do início da primeira partida, às 13 horas, a quadra estava seca/Foto: BnR

A rodada que definiria os quatro finalistas do Campeonato Municipal de Futsal, marcada para este sábado, 7/10, no ginásio do Parque dos Camargos, não foi realizada por causa da chuva. A decisão provocou revolta entre atletas e dirigentes dos clubes que foram ao local dos jogos.

De acordo com funcionários da Secretaria, a rodada foi cancelada no início da tarde em razão das goteiras do ginásio. Os jogos de sexta-feira também haviam sido suspensos. No entanto, no horário do início da primeira partida do sábado, às 13 horas, a quadra estava completamente seca e os baldes espalhados pelo piso estavam vazios. “Não tem porque adiar, o piso está em perfeito estado”, alegou um jogador de um dos times que atuariam.

É lamentável que esse ginásio tenha ficado parado mais de um mês para a reforma da quadra e não tenham cuidado do telhado”, afirmou um dirigente ao Barueri na Rede. “Estavam mais preocupados em pintar o piso nas cores da prefeitura e não ligaram para a necessidade dos times.” No final de agosto, após a reforma, a rodada já havia sido interrompida no meio pelo mesmo motivo.

O ginásio do Parque dos Camargos tem apresentado problemas de goteiras desde o ano passado. Durante a reforma, realizada em julho e agosto, o Barueri na Rede perguntou à secretaria se havia previsão para realizar a manutenção da cobertura e foi informado que isso ficaria para uma etapa posterior, sem data prevista.

Agora, a Secretaria marcará nova data para a realização dos quatro jogos que vão definir os semifinalistas do campeonato: Ponte Preta x Meninos da Vila; Grêmio x Fernão; Cola na Banca x River; e Aliança x Vale do Sol.

Compartilhe: