GCM aumenta frota com novas motos

0
420
Compartilhe:

Grupo tático da guarda terá um total de 16 unidades. Defesa Civil também receberá três motocicletas para atendimentos de resgate

A Guarda Civil Municipal de Barueri recebeu um aumento na frota com oito novas motos. As unidades, com motores de potência 660 cilindradas, da marca Yamaha, entram para dobrar o número de viaturas que compõe o Grupo Tático de Motos (GTM), que passam a totalizar 16 veículos.

O GTM é a divisão da Guarda que se propõe a atuar com mais agilidade no policiamento ostensivo e contava, até então, com apenas oito motos, que também foram trocadas por novas unidades. De acordo com a administração municipal, o deslocamento dos agentes de moto “permite a realização de ações especiais, como as operações de policiamento nos pontos de ônibus para coibir roubos no começo da manhã e no final da noite” – essa referência aos assaltos se dá porque no meio do ano, a cidade passou por um onda de ações de criminosos que abordavam as vítimas à caminho do trabalho enquanto esperavam pelo ônibus.

Leia mais: Moradores do Engenho sofrem com assaltos em pontos de ônibus e PM prende dupla de moto fazendo arrastão em ponto de ônibus

Motos da Defesa Civil também serão Yamaha 660 cilindradas/Fotos: Divulgação
Motos da Defesa Civil também serão Yamaha 660 cilindradas/Fotos: Divulgação

Ainda segundo a prefeitura, o aumento da frota ajuda no combate de crimes com mais rapidez, trazendo a possibilidade da Guarda cobrir um perímetro maior em menos tempo.

Além do GTM, a Defesa Civil de Barueri também ganhou três motos, que atuarão no Resgate Municipal. O órgão integra a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, assim como a Guarda.

As motos, destinadas para resgate, prestarão os primeiros atendimentos, principalmente em horários de pico, quando o trânsito é intenso. Os agentes da Defesa Civil terão curso de primeiros-socorros e pilotagem, e ficarão posicionados em pontos estratégicos, com base na Alameda Rio Negro, no Alphaville.

Compartilhe: