Ganga goleia e encaminha vaga. Ceará e Seringueira também vencem

0
827
Compartilhe:

Equipe do Paraíso fez 4 a 1 no Pindorama e pode perder por dois gols na partida de volta. Seringueira e Ceará jogam por empate

ganga
O Ganga goleou o Pindorama e pode perder por dois gols na volta. Foto: Facebook/Campeonato Amador de Barueri

Foram disputados neste domingo, 5/8, os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol. O destaque ficou para a vitória do Ganga sobre o Pindorama por 4 a 1, em partida disputada pela manhã no CT da Vila Porto. No próximo domingo, os atuais vice-campeões podem até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classificam para sua terceira semifinal  consecutiva.

No campo do Maria Helena, o Seringueira, time com melhor campanha na fase de classificação, bateu o Classe A por 3 a 2 e joga pelo empate no jogo de volta. À tarde, no mesmo local, Comunidade Vale do Sol e ABC Califórnia não saíram do zero a zero e ambos jogam a segunda partida pela vitória, já que novo empate leva o jogo para a disputa por penais.

No jogo da tarde do CT o Ceará venceu o GR Olga pela contagem mínima e também precisa de um empate na volta. Segue o resumo desse jogo que o Barueri na Rede acompanhou no local.

Ceará 1 X 0 GR Olga

buba-e-camarao
Buba e Camarão comandaram a defesa e meio campo do Ceará. Foto: BnR/Mário Trujillo

O Ceará dominou o jogo desde o início e ainda no primeiro minuto acertou por três vezes as traves defendidas pelo goleiro Mão, em chutes de Biel, Franklin e Daniel.

Tocando bem a bola no meio de campo, o alvinegro dominava as ações mas não conseguia levar grande perigo à meta do Olga, que apostava em lançamentos longos, na tentativa de surpreender a zaga adversária.

Camarão aos dez e Moisés aos 19 finalizaram por cima do gol de Mão. Do outro lado,Léo levou perigo em duas investidas contra o gol do Ceará.

Mas foi depois dos 30 minutos que o Ceará criou as principais oportunidades da primeira etapa, em contra-ataques finalizados por Daniel. Aos 32 o atacante recebeu de Biel e bateu cruzado na saída de Mão, e a bola se chocou no travessão. Dois minutos depois, Rogel roubou bola e lançou Daniel, que foi calçado no momento da finalização, em lance que gerou muita reclamação do banco do Ceará.

calco
Ceará reclamou de pênalti em Daniel. Foto: Bnr/Mário Trujillo

Logo após a volta do intervalo o Olga teve seu melhor momento do jogo e esteve perto de marcar em falhas da defesa do Ceará, mas aos pouco o time do Mutinga se reencontrou e passou a criar inúmeras chances.

Aos dez minutos, o Ceará teve três oportunidadrs consecutivas, com Frankliln dividindo com Mão, Biel reclamando de pênalti e Camarão batendo cruzado em grande jogada individual.

Cinco minutos depois, os alvinegros quase abrem o placar em dois escanteios seguidos. No primeiro, Biel acerta bela cabeçada e obriga Mão a difícil defesa. Na sequencia,  a bola sobra para Bruno na pequena área, mas o zagueiro toca por cima.

De tanto insistir, os campeões abriram o placar aos dezoito. Depois de tabela entre  Biel e Cássio, o avante cruzou para Daniel cabecear e marcar, depois de desvio na trave.

gol
Mão não alcança a cabeçada de Daniel. Foto: BnR/Mário Trujillo

Com a vantagem,o Ceará partiu para decidir o jogo e teve nos pés de Daniel, duas vezes, e Camarão a chance de ampliar, antes dos 25 minutis

O jogo então se tornou amarrado, com o GR Olga segurando o jogo com seguidas quedas de seus jogadores e atendimento do banco de reservas. O árbitro determinou quatro minutos de acréscimos, mas a partida terminou mesmo com a vitória mínima do Ceará, que agora joga pelo empate. Vitória por um gol do Olga leva a decisão para os pênaltis, vitória por dois ou gols de diferença classifica o time do Parque dos Camargos.

Resultados e próximos jogos

futebol-quartas

 

 

 

 

Compartilhe: