Oeste perde a invencibilidade na Arena e se afasta do G-4

0
78
Compartilhe:

Time não tinha perdido nenhuma em casa pela série B do Brasileiro, mas caiu por 3 a 1 diante do Paysandu

A tentativa de arrancada que o Oeste vinha ensaiando nas últimas rodadas foi interrompida na noite deste sábado, 12/8, pelo Paysandu. O time paraense veio a Barueri e venceu por 3 a 1 na primeira rodada do returno na série B do Campeonato Brasileiro. O Rubrão era o único time da competição que ainda não tinha perdido em casa.

O jogo deste sábado começou com o Oeste mantendo o controle da bola, porém sem levar perigo à meta adversária. O Paysandu fazia o que sempre faz quando é visitante: se fechava atrás e tentava o contra-ataque. Esta estratégia fez do azulão de Belém um dos times com melhor desempenho fora de casa.

E foi assim que o Paysandu abriu o placar aos 12 minutos. Numa escapada pela direita, a bola foi cruzada baixa na área do Oeste e numa infelicidade de Rodrigo Sam, na tentativa de cortar, o zagueiro marcou contra.

Em desvantagem, o rubro-negro se abriu em busca do empate, mas continuava sem objetividade ofensiva. E o castigo veio aos 29 minutos, quando Bergson pela direita, de fora da área, acertou um lindo chute, com muito efeito e força que foi entrar no ângulo esquerdo do goleiro Rodolfo. Golaço.

paysandu

Para a segunda etapa, como tem feito quando o resultado não é favorável, o técnico Robertro Cavalo fez uma substituição ousada. Tirou o zagueiro Rodrigo Sam e colocou o atacante Henrique. O Oeste foi para cima e acuou o Paysandu.

A pressão deu resultado aos 17 minutos. O Rubrão apertou a marcação sobre a zaga adversária e Robert se aproveitou do escorregão do zagueiro Gualberto para diminuir placar. O gol animou o Oeste, que aumentou o sufoco, mas aos 24 minutos, numa saída pela direita, Gualberto cruzou para a cabeçada de Magno em sua primeira participação no jogo. A partir daí, o Rubrão se desarticulou e as duas melhores oportunidades de gol foram da equipe paraense.

Com o resultado, o Oeste vê o grupo de cima da tabela se distanciar, mas ainda tem uma distância confortável da zona do rebaixamento. O Rubrão terá uma pedreira na próxima rodada. Na sexta-feira, 18/8, enfrenta fora de casa o Criciúma, às 20h30.

Neste sábado o time jogou com Rodolfo; Rodrigo Sam (Henrique), Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão(Raphael Luz); Lidio, Velicka (Alexandro), Mazinho e Danielzinho; Gabriel Vasconcelos e Robert

Compartilhe: