Fim de semana com obras na CPTM: Circulação dos trens será reduzida

0
573
Compartilhe:

Obras de modernização afetarão as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de janeiro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continuará a cumprir as obras de modernização em suas linhas. Por este motivo, os itinerários dos trens terão alteração com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

No sábado, 13/1, a partir das 20 horas até 1 hora da madrugada, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Com a operação, o intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

No domingo, 14/1, a circulação ficará interrompida entre Barueri e Jandira devido às obras nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira, que estarão fechadas. Serão oferecidos ônibus gratuitos para o trajeto. Os usuários dessas estações não necessitarão de senha para embarcar nos ônibus, já os demais passageiros deverão retirar as senhas nas estações Jandira ou Barueri, antes de embarcar.

Ainda no domingo, das 9 às 20 horas, também haverá intervenções nos equipamentos entre as estações Carapicuíba e Antônio João. Das 9 às 16 horas, o intervalo será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri. Das 16 às 20 horas, o intervalo médio será de 16 minutos em toda a linha 8.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Na madrugada de sábado para domingo, das 4 horas até a meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco em razão de serviços no sistema de rede aérea. O passageiro que utiliza a linha 9 – Esmeralda e desejar prosseguir viagem, deve utilizar a Linha 8-Diamante no trecho.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o Serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM é 0800 055 0121.

Compartilhe: