Festa do Peão de Osasco: primeiro show é cancelado

0
3698
Compartilhe:

Organização acatou decisão da Justiça emitida nesta sexta-feira, 10/11. Simone e Simaria era a primeira dupla a se apresentar

No fim da tarde deste sábado, 11/11, em nota publicada na página do facebook, organização da Festa do Peão de Osasco anunciou a decisão de acatar a liminar expedida pelo juiz Olavo Sá Pereira da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que proíbe, sob pena de multa que vai de R$ 20 mil a R$ 200 mil em caso de descumprimento, a realização do evento.

Prevista para ter início neste sábado, a Festa do Peão de Osasco seria aberta com a apresentação da dupla Simone e Simaria, que por volta das 16 horas, foi cancelada. A organização do evento chegou a tentar derrubar a liminar que foi concedida atendendo ação movida por um munícipe que questionava o uso de um suposto espaço público para a festa e também o descumprimento de lei que proíbe maus tratos a animais, entre outras supostas irregularidades.

Segundo os organizadores da festa do peão, não haveria qualquer irregularidade e muito menos a polêmica prova da montaria, nem possíveis maus tratos aos bichos. O anúncio do cancelamento do primeiro dia do evento, além de comunicar a decisão de acatar a determinação da Justiça, esclarece sobre as próximas apresentações. Veja a nota da organização da Festa do Peão de Osasco na íntegra:

“A organização da festa lamenta tal decisão e reforça que a Festa do Peão de Osasco é um evento privado, realizada em terreno locado de particular, sem utilização de recursos públicos ou de funcionários ligados à Prefeitura do Município.
A Companhia Verde Amarelo realiza festas de peão há mais de 30 anos, sem qualquer ligação com a administração pública ou qualquer contratempo nas muitas cidades pelas quais passou, sempre gerando emprego, renda e diversão para a população.
Todos que já adquiriram ingressos para hoje poderão solicitar reembolso diretamente nos pontos de venda a partir de sexta-feira, dia 17 de novembro.
A organização da Festa irá recorrer da decisão e confia na justiça para que a programação continue normalmente na véspera de feriado, dia 14, com show de Jorge e Mateus e Cleber e Cauan. No dia 17, com entrada franca, terá show de Guilherme e Santiago. No dia 18, o DJ brasileiro internacional Alok anima a galera junto de Jefferson Moraes. E na última semana, dia 24, tem Henrique e Juliano e para fechar a festa, Matheus e Kauan.”

Ainda não foi divulgado o que será feito com os valores dos ingressos que haviam sido vendidos.

Compartilhe: