Etec Barueri oferece orientação sobre o eSocial

0
789
Compartilhe:

Atendimento será no sábado, 20/10, de manhã e aberto ao público

A Etec de Barueri oferecerá no sábado, 20/10, atendimento gratuito e aberto ao público que quiser tirar dúvidas sobre eSocial, sistema do governo federal que reúne informações do trabalhador. A atividade ocorrerá das 8h30 às 12h30.

A iniciativa será realizada por 40 alunos do curso de Recursos Humanos (RH), sob a supervisão dos professores e do coordenador, professor Reginaldo Moreira. Os interessados devem levar o documento de identidade (RG), CPF e PIS.

De acordo com o coordenador do curso, os alunos farão a consulta da qualificação cadastral no site do eSocial e, caso haja divergências, a pessoa será orientada sobre como regularizar o cadastro no órgão governamental. “O projeto pretende apoiar a população, evitando que as pessoas deixem de ser contratadas por divergências no sistema”, informou Reginaldo.

O eSocial, ou Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, foi criado em 2014 pelo governo federal e é gerenciado pela Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho. O objetivo é armazenar em um só ambiente virtual nacional todas as informações do trabalhador, como vínculos trabalhistas, contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e dados do FGTS. (Saiba mais aqui).

O atendimento comunitário sobre o eSocial será realizado na unidade da Etec Barueri, que fica na rua João Batista Soares, 440, Centro, ao próximo à Câmara Municipal de Barueri.

Compartilhe: