SESI de Osasco sedia etapa aberta do paulista de skate

0
162
Compartilhe:

Vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada. A entrada é gratuita para o público

O Sesi Osasco será sede da primeira etapa do Campeonato Paulista de Skate, na modalidade street no próximo fim de semana, 30/6 e 1º/7. Também serão sede do evento Campinas, Guarulhos, Diadema e o bairro de Cidade AE Carvalho, na capital. As competições são abertas a quem quiser participar e serão divididas nas categorias mirim, iniciantes, feminino e amador.

A partir de sábado, 30/6, primeiro dia de competição, será montada uma pista indoor no ginásio do Sesi Osasco, que durante a manhã receberá os participantes da categoria mirim, voltada para candidatos de 12 e 13 anos. Já no período da tarde, a partir das 13 horas, é a vez da disputa entre os skatistas da categoria iniciante, de 14 a 16 anos.

No domingo, 1/7, de manhã haverá a disputa da categoria feminina e na parte da tarde, do grupo amador. Todos os candidatos das quatro categorias serão divididos em baterias e o resultado da etapa será definido no mesmo dia de cada competição.

Serão julgados e escolhidos por técnicos da Federação Paulista de Skate (FPS) os três mais bem colocados em cada categoria, que levarão para casa um troféu, além de medalha. Para os classificados entre a quarta e a sexta posição serão entregues medalhas de bronze.

Mas as competições não terminam em Osasco. Quem participar das etapas do Sesi Osasco poderá retornar nas próximas fases do campeonato. Isso porque cada etapa dá a chance de o atleta somar pontos, subir no ranking e concorrer ao pódio na final do circuito.

Haverá ainda outras 3 etapas, com datas a definir, nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha. Por fim, os melhores atletas da competição e dos circuitos autenticados pela Federação estarão reunidos na final Paulista. Os skatistas de maior destaque serão convocados a representar o estado na grande Final Brasileira de Skate Street Amador, da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Para participar da etapa osasquense do próximo fim de semana, atletas federados estarão isentos da taxa de participação. Os não federados deverão pagar de R$ 20 (categorias mirim e feminino) a R$ 30 (inciante e amador). Para quem quiser assistir a competição, a entrada é liberada e gratuita.

 

 

Compartilhe: