Entrega de brinquedos de Natal terá mudanças

0
8698
Compartilhe:

Além dos locais, a distribuição será feita em três dias diferentes e os brinquedos separados de acordo com a faixa etária da criança

A tradicional entrega de brinquedos de Natal da cidade terá algumas mudanças este ano. A primeira é a divisão das datas e locais de entrega. No dia 11/12, a distribuição será no Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos e no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo. Já no dia 13/12, nos ginásios de esportes do Parque Imperial e do Jardim Mutinga; e no último dia, 16/12, no ginásio Poliesportivo José Corrêa. Durante os três dias, a entrega será feita das 7 horas ao meio-dia.

Já os brinquedos, serão divididos em três faixas etárias diferentes: zero a um ano incompleto; um ano completo a três anos incompletos e três anos a dez anos incompletos. O objetivo das mudanças é garantir que as crianças recebam brinquedos adequados às suas respectivas idades.

Para ter direito ao brinquedo, é necessário que a renda familiar não ultrapasse cinco salários mínimos e que a criança esteja matriculada na rede municipal de ensino e se encaixe na faixa etária de zero a dez anos incompletos. Neste caso, será entregue um cartão que dá direito ao brinquedo na própria escola. Já a criança não matriculada na rede, deve ter o cadastro cidadão, para que o responsável compareça à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para retirar o cartão de brinquedos. Quem não tem cadastro cidadão, pode fazer no Ganha Tempo Municipal e depois apresentá-lo na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para a entrega do cartão de brinquedos.

Essa retirada do ‘vale brinquedo’ será feita na sede da secretaria, de 22 de novembro a 6 de dezembro, das 8 às 16 horas, no térreo. Aos sábados, domingos e feriados não há expediente. O responsável receberá um cartão correspondente à idade da criança que não poderá ser trocado.

Durante a entrega de brinquedos, haverá um Papai Noel para tirar fotos com as crianças.

 

Serviço – Entrega de brinquedos de Natal

Horário: Das 7 horas ao meio-dia
Dia 11/12 – Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos (Alameda Antuérpia, 119) e CCPL do Engenho Novo (Rua Otávio Calegare, 66)
Dia 13/12 – Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, no Parque Imperial (Rua Padre Cícero Romão, 384) e Ginásio de Esportes Manoel Tristão, no Jardim Mutinga (Rua Nova Aurora, 960)
Dia 16/12 – Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000)

Compartilhe: