Em vídeo polêmico, Furlan defende nepotismo e terceirização

0
3459
Compartilhe:

Prefeito foi abordado por grupo de professores que protestavam contra terceirização

O prefeito Rubens Furlan se viu envolvido em uma situação que gerou um vídeo polêmico durante a inauguração do Maternal Nelson Marques, no Parque Imperial, no domingo, 3/9. Professores faziam protesto contra a terceirização dessa e de outras três maternais, quando abordaram o prefeito.

Questionado por uma professora sobre a terceirização das maternais, Furlan alegou que uma escola daquele porte nas mãos da prefeitura custaria R$ 800 mil por ano. “Vocês trabalham 6 horas por dia e ganham bem mais do que elas ganham [funcionárias terceirizados]”, afirmou.

Na sequência, outro professor perguntou se o prefeito tomaria alguma medida contra o nepotismo na empresa contratada. Ele foi categórico: “Eu vou exigir deles um trabalho melhor do que esse que vocês fazem”. O funcionário público então rebateu: “Mesmo que indiquem todos os parentes, amigos?”. Furlan foi contundente: “Quem quiser”.

Os ânimos se exaltaram e Furlan disparou: “As terceirizadas trabalham melhor que vocês”. Posteriormente, ele explicou que apresentaram um estudo à prefeitura que mostra a defasagem de assistentes maternais na cidade. “Como a terceirizada, para o povo, é mais eficaz, eu falei: ‘vamos fazer o seguinte: nós terceirizamos duas [escolas]. E as assistentes maternais que estão aqui, dividimos nas escolas que estão defasadas”, concluiu.

Após dizer que os funcionários públicos estavam garantidos em seus cargos e que não havia demitido ninguém, Furlan foi novamente contrariado por um professor, que afirmou que ele só não os demitia porque não podia. O prefeito então, exaltado, desafiou: “Quer apostar que eu posso?”. Com a terceirização, as maternais passam a ser administradas por uma OS (Organização Social).

Confira o vídeo: Em vídeo polêmico, Furlan defende nepotismo e terceirização

Compartilhe: