Em jogo dramático, Oeste perde para o Paysandu nos acréscimos

0
194
Compartilhe:

Jogando em Belém, Rubrão conseguiu empate aos 42 do segundo tempo, mas acabou perdendo por 4 a 3

paysa2
Times abusaram das jogadas aéreas e marcaram quatro gols de cabeça

O Oeste deixou escapar a oportunidade de se livrar matematicamente de qualquer possibilidade de descenso ao perder para o Paysandu por 4 a 3, jogando em Belém, na noite desta terça-feira, 6/11. Bastava um empate para o Rubrão garantir a manutenção de seu lugar na série B de 2019. O jogo teve contornos dramáticos, o rubro-negro chegou a empatar a partida aos 42 minutos do segundo tempo mas tomou o quarto gol já nos acréscimos.

Mesmo assim, a equipe tem uma boa margem de folga. Faltando três jogos em disputa, o Oeste tem sete pontos de vantagem justamente para o Paysandu, o primeiro da zona de rebaixamento.

O Paysandu precisava da vitória de qualquer forma, para manter vivas as esperanças de não caiu para a série C. Por isso, foi para a pressão desde o início e abriu a contagem logo aos seis minutos com Magno, em belo chute de dentro da área. O jogo ficou aberto e os dois times criavam oportunidades de marcar até que, aos 43 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Patrick igualou o marcador.

Os paraenses voltaram com tudo na segunda etapa, passaram a criar uma oportunidade atrás da outra e os últimos 20 minutos de jogo foram alucinantes. Aos 26, Pedro Carmona acertou cabeçada a queima-roupa e fez 2 a 1 para o time da casa. O Rubrão empatou aos 30 minutos, em jogada individual de Ceará, que driblou um zagueiro e bateu firme.

Três minutos depois, foi Magno quem testou para marcar e colocar o Paysandu novamente na frente: 3 a 2. O Oeste não desistiu e voltou a igualar a contagem aos 42 minutos, em gol de Raphael Luz, que mergulhou para cabecear e marcar. Com o 3 a 3, parecia que o empate prevaleceria. Mas aos 47, o zagueiro Diego Ivo marcou em cobrança de escanteio, o quarto gol de cabeça do jogo.

Na próxima rodada, apesar de jogar em casa, o Rubrão tem um desafio complicado. No sábado, 10/11, recebe na Arena Barueri, às 17 horas, o Londrina, que está na quinta colocação e luta palmo a palmo pelo acesso à série A do Brasileirão em 2019.

O Oeste foi a campo em Belém com Tadeu; Adriano Alves, Joílson, Patrick e Conrado (Pedrinho); Lídio, Rodrigo Souza, Bonilha (Bruno Lopes), Ceará e Marciel; Felipe (Raphael Luz).

Compartilhe: