Em jogo de alta tensão, Barueri vence Pinheiros fora de casa

0
247
Compartilhe:

Jogando pela Superliga, Barueri/Hinode saiu perdendo, mas virou o jogo e venceu por 3 a 2

pinheiro2
Experiência foi fator preponderante para a vitória das baruerienses/Foto: GloboEsporte

Em jogo equilibrado e disputado até o fim, o Barueri/Hinode voltou a vencer pela Superliga jogando na capital, na noite desta terça-feira, 30/1. Desta vez, o time do técnico José Roberto Guimarães bateu o Pinheiros por 3 a 2 (parciais de 24/26, 25/23, 25/16, 22/25 e 15/12 ). Com o resultado, a equipe vai a 29 pontos e mantém a quinta colocação na competição. Os oito primeiros se classificam para a fase seguinte.

O Barueri teve um começo hesitante e permitiu que o Pinheiros controlasse o jogo. Mesmo assim, o Hinode conseguiu reagir na parte final do período e reequilibrou a partida, mas o time da casa acabou conseguindo fechar em 26 a 24.

Nos dois sets seguintes, o time de Zé Roberto foi superior. Contando com grandes atuações de Skowronska, Érika e Jaqueline, o Barueri se valeu da experiência de suas jogadoras e venceu a segunda parcial com placar apertado: 25/23. A vitória do set deu confiança ao Hinode, que atropelou no terceiro período, vencendo com autoridade por 25 a 16.

Parecia que a vitória estava encaminhada, mas tudo mudou no quarto set. O Pinheiros aproveitou o relaxamento do Barueri e empatou a partida ao vencer a parcial por 22 a 22, forçando o tie break. No set decisivo, mais uma vez valeu a maior categoria das baruerienses, que cravaram um 15/12.

A quatro jogos do fim da primeira fase, o Barueri/Hinode caminha para conseguir a classificação para os mata-matas sem grandes problemas. A questão é saber em que colocação, pois isto pode facilitar o caminho da equipe. A próxima partida é importante para isso, pois o adversário é o Fluminense, rival direto na tabela de classificação. O jogo será na sexta-feira, 2/2, às 21h30, no ginásio José Correa.

Compartilhe: