Donos de vans e ônibus fazem protesto na Castelo Branco

0
1941
Compartilhe:

Ato foi contra decisão do prefeito Rubens Furlan de dispensar os trabalhadores e contratar uma empresa de transporte

 

manifmateria
Manifestantes se reuniram diante da Arena Barueri, de onde partiram em carreta até Alphaville/Fotos: Rede social

Membros da Cooperativa dos Motoristas de Transportes Autônomos de Barueri (Cooperaub), reforçado por amigos e simpatizantes, realizaram uma manifestação contra o fim do contrato que mantêm com a Prefeitura de Barueri, na manhã deste sábado, 27/5. Eles concentraram carros, vans e ônibus diante da Arena de Barueri, fizeram uma passeata pela cidade e rodaram em marcha lenta na Castelo Branco entre o acesso do Bethaville e o trevo de Alphaville.

Os manifestantes reclamam da decisão de prefeitura de contratar uma empresa especializada para assumir a responsabilidade pelas necessidades de transporte da administração municipal. Segundo os cooperados, cerca de 500 pessoas ficarão sem trabalho e muitas delas ainda terão de arcar com dívidas contraídas com a compra dos veículos.

Frases estampavam os veículos que participaram do protesto
Frases estampavam os veículos que participaram do protesto

A ViaOeste, que considerou o ato como manifestação, informou ao Barueri na Rede que cerca de 30 veículos aderiram ao movimento na rodovia. Durante o trajeto em que os veículos reduziram a velocidade não foi registrado nenhum incidente, tanto que não foi necessário acionar a Polícia Rodoviária. Os manifestantes levaram cerca de dez minutos até para concluir o trecho e isso causo uma lentidão de aproximadamente um quilômetro para quem vinha sentido capital.

Entenda o caso:

Os manifestantes dirigiram suas reclamações ao prefeito Rubens Furlan e ao fato de que os custos da prefeitura com a nova empresa em certos casos será cerca de 300% superiores ao que é gasto atualmente. Leia mais sobre a decisão

 

Compartilhe: