Desbarrancamento interdita rua e casas no Califórnia

0
1408
Compartilhe:

Depois de quatro dias do incidente, interdição na rua Rio Doce continua

A rua Rio Doce, no Jardim Califórnia, está interditada desde a madrugada de sexta-feira, 30/11, para sábado, 1/12, em razão de um barranco que desmoronou. A terra cedeu e há o risco de mais pedras caírem do morro. Depois de quatro dias do incidente, oito casas continuam interditadas.

Terra do barranco cedeu ao lado da casa de Luciene/Fotos: Arquivo pessoal
Terra do barranco cedeu ao lado da primeira casa interditada/Fotos: Arquivo pessoal

O Barueri na Rede conversou com a dona da primeira residência que foi esvaziada pela Defesa Civil, no dia do desbarrancamento. A moradora relembra que os agentes disseram que era para a família dela sair imediatamente e que, para onde eles iriam, não era problema deles.

Depois da interdição, a munícipe recebeu um relatório da Secretaria de Planejamento Urbanístico e foi orientada a procurar a assistência social para entrar com o pedido de auxílio aluguel, até que a situação fosse resolvida. Mas, o benefício foi negado com a justificativa de que a casa está em um terreno particular. Desde então, a moradora contou que a cada dia ela, o marido e o filho são acolhidos na casa de um vizinho.

Na terça-feira, 4/12, equipes da prefeitura interditaram mais sete casas da rua. Os moradores estiveram nesta quarta-feira, 5/12, na prefeitura e uma assessora do prefeito informou que haveria uma reunião para resolver o problema. Foi solicitado que os donos das casas atingidas voltassem ao local para receber o atendimento da assistência social, mas, até então, ninguém apareceu.

O BnR entrou em contato com a prefeitura de Barueri para esclarecer o caso, mas, até o fechamento da reportagem, não recebeu retorno.

Compartilhe: