Definida mudança do Oeste para Barueri em 2017

0
722
Compartilhe:

Últimos detalhes foram acertados e time se transfere oficialmente para a cidade. No ano que vem, desafios são Paulista A-2 e Série B do Brasileirão

Com o pagamento de uma taxa de transferência de cerca de R$ 800 mil, o Oeste deu o último passo para oficializar sua mudança para Barueri em 2017, quando disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão. A princípio, porém, a transferência vale apenas para o próximo ano.

oestenautico1
Oeste garantiu permanência na Série B do Brasileirão ao vencer o Náutico na última rodada

Há três anos o Oeste tem endereço incerto, por causa de problemas com o estádio municipal de Itápolis, sede oficial do clube desde sua fundação, há 95 anos. A praça de esportes não atende às exigências dos regulamentos das principais competições brasileiras e, por isso, nas últimas temporadas o time se viu obrigado a mandar jogos em inúmeras cidades.

Esse ano, graças a uma parceria com o Audax Osasco, o Oeste mandou a maior parte de suas partidas da Série B do Brasileirão na Arena Barueri. Isso acabou criando condições para a transferência da equipe. Aqui, além da Arena, o clube utilizará o Centro de Treinamento da Vila Porto, ambos de propriedade do município. “Mas não haverá nenhum tipo de repasse de recursos da prefeitura para a agremiação”, adianta Tom Moisés, futuro secretário municipal de Esportes, que acompanhou de perto toda a negociação para a transferência.

“A chegada do Oeste vai movimentar a Arena Barueri e proporcionar lazer e entretenimento para a população”, explica Tom. “Além disso, a vinda de outras equipes, torcedores, jornalistas e mídia espontânea trarão notoriedade para o município e aquecimento da economia local”, afirma o futuro secretário.

Por enquanto, o clube corre para chegar forte à Série A-2 do Paulista. O técnico Vilson Tadei, recém-contratado e velho conhecido dos baruerienses, pois dirigiu o Grêmio Barueri em 2005-2006, já busca alternativas para compor o elenco. Com o fim da parceria com o Audax, a equipe de Osasco requisitou de volta os jogadores que estavam emprestados.

O Oeste estreia no Paulista A-2 contra o Guarani, em Campinas, dia 29/1. A primeira partida pela competição em Barueri será no dia 1º/2 contra o Taubaté, pela segunda rodada.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Compartilhe: