Defesa Civil abre curso de pilotagem defensiva de moto

0
334
Compartilhe:

Aulas são gratuitas e inscrições vão até o dia 1º de março

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do ano para o curso gratuito de Pilotagem Defensiva da Defesa Civil de Barueri. Os motociclistas que quiserem participar, devem realizar a inscrição até o dia 1º de março, ou até o preenchimento de todas as vagas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura neste link, e o treinamento será realizado no sábado, 3/3. O curso, realizado quatro vezes ao ano, tem como objetivo qualificar munícipes para uma condução veicular adequada, melhorando a segurança no trânsito.

O curso contará com capacitação teórica pela manhã, até às 12 horas, no prédio do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva – que abriga a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran – na rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos, além de exercícios práticos na parte da tarde, em frente ao Ginásio José Correa.

Para participar do curso é exigido que o piloto seja habilitado na categoria A – para condução de motocicletas – e tenha de moto própria. A Defesa Civil solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, para ser entregue no dia do curso.

Compartilhe: