Natal terá maestro João Carlos Martins e Toquinho no bulevar

0
1136
Compartilhe:

Apresentações serão a partir do dia 9/12. Decoração natalina terá árvore de 28 metros de altura

Árvore de Natal
Árvore de Natal no bulevar tem 28 metros de altura e será toda decorada com iluminação em LED/Foto: Ingrid Miranda

A partir de sábado, 9/12, a decoração do “Natal Encantado de Barueri – Luzes, Artes e Sonhos” toma conta do bulevar, no Centro. No local será montado um grande palco para apresentações gratuitas, além de uma árvore de 28 metros de altura, o que equivale a um prédio de sete andares, toda decorada com iluminação em LED.

A abertura do evento ficará por conta do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana, a partir das 19 horas do dia 9 de dezembro. Reconhecido mundialmente, o maestro é considerado no meio musical como o maior intérprete da obra de Bach.

No sábado seguinte, 16/12, quem sobe ao palco é o cantor e compositor Toquinho. Com 50 anos de carreira e 84 discos gravados, o artista, conhecido entre outras pela música Aquarela e por sua parceria com Vinícius de Moraes, toca a partir das 20 horas.

Na programação de Natal, ainda haverá as apresentações da Orquestra Renovassom, no domingo, 10/12, às 20 horas; da suíte do balé O Quebra Nozes, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas, com a presença do primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes, e do Coral das Oficinas de Artes na segunda-feira, 11/12, às 20 horas; da Orquestra Promoart na terça-feira, 12/12, às 20 horas; do recital de piano, às 19 horas, e do show do Núcleo de Dança de Barueri, às 20 horas da quarta-feira, 13/12.

Haverá ainda a entrega do Prêmio Barueri de Literatura ao som da Banda Todas as Notas, na quinta-feira, 14/12, às 19 horas; apresentação de teatro, música e dança, contando a história de Jesus com o grupo Lira dos Autos na sexta-feira, 15/12, às 20 horas; e o Grupo Ensemble, às 17 horas, e Banda da Guarda Municipal com participação do Núcleo de Dança, às 20 horas, do domingo, 17/12.

Também tocam a Orquestra de Cordas do Núcleo de Música de Barueri na segunda-feira, 18/12, às 20 horas; a Orquestra de Sopro do Núcleo de Música de Barueri na terça-feira, 19/12, às 20 horas, e a programação termina com um recital de piano na quarta-feira, 20/12, às 20 horas.

Toda programação do Natal de Barueri tem classificação livre. O bulevar fica entre as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, próximo ao terminal rodoferroviário, no Centro.

Compartilhe: