Mês do rock é comemorado com show e exposição no fim de semana

0
285
Compartilhe:

Exposição Mitos do Rock começa sexta-feira e no sábado tem show no Parque Municipal com bandas locais

O Ganha Tempo e o Parque Municipal Dom José recebem durante julho atrações voltadas ao mundo do rock and roll. Na sexta-feira, 13/7, será aberta a exposição Mitos do Rock, que permanece no Ganha Tempo até o dia 31/7. Já no sábado, 14/7, o Parque Municipal vai receber bandas de rock para comemorar as seis décadas do estilo musical.

Com o objetivo de arrecadar fundos para revertê-los à Etiópia, o Festival Live Aid, que ocorreu em 13 de julho de 1985 em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos EUA, se tornou uma data importante para o mundo do rock. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, declarou aquele como o ‘dia do rock’. E o Brasil foi um país que abraçou a data e a comemora todos os anos.

A exposição Mitos do Rock, de 13 a 31/7, terá desenhos exclusivos do artista André Araújo em menção aos astros e bandas do rock nacional e internacional.  Já o show do Dia Mundial do Rock, no sábado, 14/7, terá início a partir das 13 horas, com atrações locais como o Triales, dona de um estilo identificado como modern rock, com influência de grupos como Deep Purple e Alter Bridge.

O Ganha Tempo fica localizado na avenida Henrique Mendes Guerra, 550, no Centro. O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

 

 

 

Compartilhe: