Grupo MPB4 é atração do Dia das Mães no Parque Municipal

0
353
Compartilhe:

Durante a programação de domingo, 13/5, terá show com o grupo MPB4, além de brinquedos e atrações para as crianças

No próximo domingo, 13/5, o Parque Municipal Dom José, a partir das 10 horas da manhã, recebe o grupo vocal MPB4, cantando sucessos dos 50 anos de carreira em comemoração ao Dia das Mães. O show será gratuito e faz parte do projeto Cultura no Parque.

O grupo MPB4 foi formado em 1965 e ficou famoso por ser a voz da música brasileira nos anos 60 e 70, interpretando os maiores sucessos dos principais compositores brasileiros, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Aldir Blanc, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre ouros.

A primeira formação do grupo  tinha Miltinho, Magro, Aquiles e Ruy Faria. Em 2004, Ruy deixou o grupo por uma divergência e em 2012 Magro Waghabi, morreu aos 68 anos, vítima de câncer. Hoje, o MPB4 conta com dois de seus fundadores, Aquiles e Miltinho, além de Dalmo Medeiros, que substituiu Ruy Faria em 2004, e Paulo Pauleira, que entrou para o grupo em 2013, após a morte de Magro. Já fora da formação, Ruy também morreu, no início deste ano.

Entre os sucessos do MPB4 estão canções como Angélica – uma parceria com Chico Buarque, que contra a história da estilista Zuzu Angel e seu filho Stuart Angel -, Amigo É pra Essas Coisas, Cálice, Roda Viva, Quem te viu, quem te vê, De frente pro crime (Tá lá o corpo extendido no chão) e O Navegante.

Para quem se interessar em conferir o show que terá início às 10 horas, o parque também vai oferecer brinquedos e atrações para a criançada.  A programação tem duração estimada de três horas, das 10 às 13 horas.

O Parque Municipal Dom José, fica localizado na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto

Compartilhe: