Abertas inscrições para as oficinas de artes

0
1830
Compartilhe:

São 24 cursos gratuitos para o público de 4 a 60 anos

A partir de segunda-feira, 8/1, estão abertas as inscrições para as oficinas de artes, que oferecem mais de duas mil vagas em cursos culturais de forma gratuita. As 24 modalidades disponíveis no programa englobam uma faixa etária que vai desde os quatro anos de idade, com cursos de iniciação para os pequenos, até os 60 anos, com aulas de zumba fitness.

Os interessados podem realizar inscrições em até duas oficinas, mediante apresentação de original e cópia de atestado médico, cópia do RG, cópia do comprovante de residência, e foto 3×4 – sendo uma para cada curso.

banner-fitturbo

As inscrições podem ser feitas nas bibliotecas Cora Coralina (Pq. Dos Camargos), Salomão Cruz (Vila Pindorama), Luiz Fernandes (Nova Aldeinha), Luiz Odair (Pq. Imperial), Max Zendron (Vila Boa Vista) e Benedito Franco (Jd. Paulista), ou na Casa das Oficinas, ao lado do Teatro Municipal de Barueri.

Neste ano, as oficinas estão divididas em cinco categorias, sendo elas música, artes plásticas, dança, teatro e circo, que é uma das novidades para o ano de 2018 e atenderá adultos e crianças a partir de seis anos.

Nas oficinas de música são oferecidos cursos de violão popular, a partir de sete anos; canto coral, a partir de oito anos; cavaquinho, a partir de oito anos; trompete, a partir de 12 anos; trombone, a partir de 12 anos; banda musical, a partir de 12 anos; musicalização infantil, de cinco a 14 anos; e piano, a partir de nove anos.

Em artes plásticas, os cursos são de desenho e pintura; mangá e caricatura; artes/reciclagem; e pintura em tela, todos a partir de sete anos. Em teatro, o curso principal é a partir de sete anos, e neste ano ganha também o teatro baby, para crianças de quatro a seis anos.

No ramo da dança, a novidade é o ballet adulto, para jovens a partir de 18 anos; além dos cursos de baby ballet, de quatro a seis anos; ballet clássico, de sete a 17 anos; jazz, a partir de sete anos; danças brasileiras, a partir de seis anos; dança contemporânea, a partir de 13 anos; dança de salão, a partir de 16 anos; street dance, a partir de 12 anos; e ainda zumba fitness, de 14 a 60 anos.

Compartilhe: