CPTM apura causa da morte de jovem do Itaquiti

0
21011
Compartilhe:

Gustavo Barberino, de 19 anos, sofreu um acidente na estação Miguel Costa e morreu com traumatismo craniano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apura a causa do acidente que levou o estudante Gustavo Barberino, de 19 anos e morador no Jardim Itaquiti, à morte. O jovem sofreu traumatismo craniano na manhã de sexta-feira, 14/7, na estação Miguel Costa, e morreu durante a madrugada deste sábado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

gustavo-2
Gustavo era um jovem muito querido. Fotos: Facebook

Barberino, como era conhecido por amigos e colegas, estava na busca de emprego e saiu de casa para entregar currículos para empresas e agências da região. Por volta das 10h50 de sexta-feira, um amigo do rapaz recebeu uma ligação do próprio celular de Gustavo, dizendo para avisar sua família que ele havia sofrido um acidente de trem em uma estação da CPTM. Quando questionado em qual estação, a ligação foi derrubada. O aparelho não foi recuperado.

A família se dirigiu à CPTM e descobriu que Gustavo havia sido socorrido no Hospital Sanatorinhos, em Carapicuíba. Com um quadro grave de traumatismo craniano, o jovem foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, para que fosse realizada uma cirurgia, por volta das 22 horas. Chegando ao hospital paulistano, o rapaz não resistiu e morreu perto das 2h20 da madrugada deste sábado.

Relatos de um amigo que conversou com o Barueri na Rede, atestam que Barberino era um garoto humilde e trabalhador, uma pessoa de quem todos gostavam, o que pode ser comprovado pelas mensagens postadas na sua página no Facebook. Lá, antigos companheiros que estudaram com o jovem nas escolas República de Cuba, no Belval, e Myrthes, no centro, e pessoas que o conheceram quando trabalhou no setor de fotos do Ganha Tempo, deixam mensagens comoventes desde a madrugada.

A família aguarda fitas de vídeo da estação da CPTM ou testemunhos de pessoas que tenham presenciado o incidente para entender o que aconteceu.

Compartilhe: