Com estoque baixo, Pró-Sangue convoca doadores

0
1183
Compartilhe:

Fundação Pró-Sangue mantém posto de coleta em Barueri dentro do HMB e está com reservas abaixo de 50%

A Fundação Pró-Sangue convoca doadores para colaborar com as reservas de sangue de Barueri, que estão em níveis críticos, inferiores a 50% do patamar desejado.

O posto de coleta local fica dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Ângela Mirella, 354, andar térreo – Vila Dom José.

Em Barueri, o banco do Pró-Sangue é responsável pelo fornecimento ao HMB e ao Pronto-Socorro Central (Sameb). No estado de São Paulo, a fundação atende mais de 100 centros médicos da rede pública.

Os tipo sanguíneos em nível crítico para suprir os hospitais por apenas um dia são O+, O-, B+ e B- Já os tipos A+ e A- encontram-se em situação de alerta, ou seja, que podem realizar o abastecimento por dois dias.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto recente. Alimentos gordurosos só podem ser ingeridos quatro horas antes da doação, e no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas.

Segundo a fundação, o quadro de doações teve baixa significativa no inverno e pede que os voluntários compareçam aos postos de retirada de sangue com urgência, para que o abastecimento da rede de hospitais atendidos não seja comprometido.

Compartilhe: