Circulação de trens é interrompida entre Ceasa e Pinheiros

0
1766
Compartilhe:

Por causa da ponte na Marginal Pinheiros que cedeu na última quinta-feira, 15/11, passageiros precisam usar sistema Paese

A CPTM  suspendeu a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda entre as estações Pinheiros e Ceasa. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira. 16/11, quando as condições do viaduto que cedeu na véspera  foram reavaliados e a empresa achou por bem interromper as atividades até pelo menos quarta-feira, 21/11.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, “vamos diminuir o número de pessoas a trabalhar, para que possam trabalhar com segurança em condição crítica como essa. A situação de estabilidade do viaduto piorou. Se existe a possibilidade de ruína (desabamento), existe”.

As viagens seguem entre Pinheiros e Grajaú e entre Ceasa e Osasco. Quem precisar pegar a linha Esmeralda vai ter que embarcar em Osasco, descer na estação Ceasa, utilizar o Paese (sistema emergencial de ônibus)  até Pinheiros e lá embarcar novamente na estação. No sentido contrário, o esquema é o mesmo.

A decisão foi tomada logo pela manhã, bom às 10 horas, surpreendendo os passageiros que não foram informados. Às 11h30 desta sexta, usuários  relataram que esperaram duas horas pelo ônibus na estação USP-Cidade Universitária.

Compartilhe: