Semana do Trânsito terá blitz educativa e palestras

0
245
Compartilhe:

Equipes do Demutran vão realizar blitze educativas, túnel do trânsito e tenda informativa pela cidade

Teve início na terça-feira, 18/9, a Semana Nacional de Trânsito, que é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e comemorada anualmente pelo país. Em Barueri, equipes do Demutran vão realizar atividades de educação e conscientização no trânsito tanto em ruas e avenidas da cidade, quanto em unidades da Fieb. As atividades se estendem até a próxima terça-feira, 25/9.

O objetivo da campanha nacional é estimular, por meio de ações distribuídas pela cidade, atitudes focadas na necessidade na redução do número de mortes e feridos graves no trânsito, e o respeito e cumprimento às leis de trânsito.

Na quinta e na sexta-feira, 20 e 21/9, o Bulevar Central receberá das 10 às 16 horas, um túnel do trânsito com uma tenda informativa sobre leis de trânsito, além de uma blitz educativa pela região do Centro.

Na segunda e na terça-feira, das 9 às 16 horas, é a vez dos alunos do 3º ano das unidades do ITB receberem palestras e blitze educativas sobre o tema. Na segunda, os ITBs do Parque Imperial, Jardim Mutinga e Parque Viana vão receber agentes do Demutran durante o dia para as palestras. Já na terça-feira, também das 9 às 16 horas, os alunos do ITB do Jardim Belval, Jardim Paulista e Engenho Novo poderão aprender sobre as leis de trânsito.

 

Compartilhe: