Sábado tem Campeonato Sul Americano de Karate no José Corrêa

0
520
Compartilhe:

Torneio reunirá 125 atletas de países como Argentina, Chile e Uruguai. Barueri terá oito representantes 

Dje
Djemison Carvalho, de 20 anos, é um dos representantes de Barueri no torneio/Foto: Arquivo pessoal

O ginásio José Corrêa recebe neste sábado, 10/11, o IX Campeonato Sul Americano de Karate Full Contact Shinkyokushin. O evento terá participação de 125 atletas de onze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Aruba e Costa Rica.

O campeonato ainda terá a presença do mestre japonês Shihan Tadashi Ishihara, como convidado de honra. Ele fará uma apresentação especial durante o evento. Barueri também estará bem representada. Oito atletas da cidade disputarão medalhas: Djefini Carvalho, Rafael Cardoso, Salvador Lima, Rogério Maia, Claudenor Lopes, Ezequiel Rufino, Paulo Viana e Djemison Carvalho.
Djemison Carvalho, de 20 anos, é morador da Aldeia e contou ao Barueri na Rede qual a sua expectativa para o torneio. “O Brasil é um país de muita tradição neste esporte. Nós, de Barueri, especialmente, temos nomes muito fortes em competições nacionais e internacionais, tanto na modalidade kumite (luta), quanto kata (performance livre)”, afirma. “Acredito que iremos conquistar títulos em ambas modalidades e que nossa seleção brasileira será campeã no ranking de medalhas”, exalta o atleta.
dd
Ele compete na modalidade Kata no campeonato deste sábado/Foto: Arquivo pessoal

O karate é uma tradição da família Carvalho. “Vesti meu primeiro quimono com apenas dois anos de idade. Com 16 anos participei de meu primeiro campeonato Sul Americano, no qual fui campeão na categoria juvenil”, lembra Djemison. Ele ainda é campeão Paulista e Brasileiro na categoria adulto e bronze no Sul Americano na modalidade kumite (luta). No sábado, ele disputa medalha na categoria kata.

Djefini Carvalho, de 29 anos e irmã de Djemison, também lutará no torneio deste fim de semana. A categoria Feminino Adulto será seletiva para o 12º Campeonato Mundial, que será realizado em 2019 em Tóquio. Classifica-se apenas quem conquistar o ouro. Djefini é uma das favoritas. Ela é octocampeã Sul Americana e tenta conquistar a vaga para sua quarta participação em campeonatos mundiais livre de peso.
Para quem não sabe, o Karate Full Contact é um estilo dinâmico e as lutas são decididas por nocaute. O campeonato começa às 10 horas e as lutas finais ocorrem às 16 horas, no Ginásio José Corrêa, localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro. A entrada é gratuita. 
Compartilhe: