RG Animal agora pode ser feito nas bibliotecas municipais

1
729
Compartilhe:

O serviço era oferecido somente no Ganha Tempo. Agora, todas as 10 bibliotecas municipais passam a fazer o registro de animais domésticos residentes em Barueri

O Registro Geral do Animal (RGA), obrigatório a todos os animais domésticos residentes em Barueri, além do Ganha Tempo Municipal, agora também pode ser feito nas bibliotecas da cidade. O documento dá direito ao agendamento da castração gratuita em períodos em que estiver aberto e, à população de baixa renda, ao agendamento para orientação veterinária.

O RGA é gratuito e não é preciso levar o animal até o local do cadastro. Para fazer a solicitação, basta levar o RG, CPF e comprovante de residência. O serviço continua sendo oferecido no Setor Azul do Ganha Tempo, com a apresentação dos mrsmos documentos.

Para fazer o registro do animal nas bibliotecas, a cidade conta com 10 endereços, nos bairros do Jardim Mutinga, Parque Viana, Vila Boa Vista, Cruz Preta, Jardim Belval, Parque dos Camargos, Jardim Paulista, Jardim Silveira, Nova Aldeinha e Jardim Maria Helena. O funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. (confira os endereços das bibliotecas)
O RGA é obrigatório desde  2017, com o objetivo da proteger, defender e ter um controle de animais domésticos e silvestres no município.  Os moradores locais têm até 2019 para se adequar. (leia aqui o edital completo).

 

 

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO