Pais fazem abaixo-assinado contra transferências de escola

0
3291
Compartilhe:

Em reunião, pais de alunos da Emeief Dorival Faria foram informados que filhos serão transferidos para outras unidades

dddd
Abaixo-assinado conta com pelo menos 130 assinaturas/Foto: Arquivo pessoal

Pais de alunos matriculados na Emeief Dorival Faria, do Jardim Tupanci, estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra a transferência dos filhos para outras unidades escolares.

De acordo com os pais, em reunião realizada na última sexta-feira, 26/10, eles foram informados que seus filhos serão transferidos para outras escolas, como a Emei Benedito Venâncio, no Jardim Reginalice.

“Querem transferir as crianças, colocar [em escolas] longe de suas casas. Alegaram que a escola está lotada de alunos”, conta Marli Oliveira ao Barueri na Rede. Os filhos de Marli estão no terceiro e quarto ano do ensino fundamental na Dorival Faria. “É dever da Secretaria de Educação matricular os alunos o mais próximo a sua residência”, completa.

“Selecionaram vários alunos de cada série para transferência ano que vem, sem o consentimento dos responsáveis. A escola é do lado de casa e a outra é vinte minutos de onde moramos”, afirma outra mãe.

Para manter os filhos na escola, o grupo de pais resolveu fazer um abaixo-assinado contra a mudança. Até o fechamento desta matéria, o movimento  havia recolhido pelo menos 130 assinaturas. Além dessa, o BnR recebeu reclamações semelhantes, como a transferência de crianças da Emmei Prof. Maria José de Barros, na Vila São Jorge, para uma unidade no Jardim Belval.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura sobre as mudanças, que em nota por meio da Secom, afirmou que “os pais foram informados oficialmente pela Secretaria de Educação, na manhã desta quarta-feira, dia 31, que nenhum aluno já matriculado naquela unidade escolar será transferido”.

Compartilhe: