Paciente tem celular furtado no HMB durante cirurgia

0
1263
Compartilhe:

Ao retornar ao leito após operação, mulher notou bolsa revirada e não encontrou o aparelho

Uma paciente teve o aparelho celular e o carregador furtados enquanto realizava uma cirurgia no Hospital Municipal Dr. Francisco Moran (HMB) no último dia 29/11. O furto ocorreu por volta das 7h10.

A filha da paciente, que não quis ser identificada, contou ao Barueri na Rede que a mãe estava no hospital para realizar uma cirurgia no útero. “Quando a enfermeira foi pegá-la, minha mãe enrolou o celular na blusa e colocou junto com o carregador na bolsa”, revela. “Quando ela voltou da cirurgia, a bolsa estava revirada sem o celular e o carregador”, afirma. “Já fui à delegacia e levei o boletim até o hospital”, completa.

O BnR procurou a direção do HMB, por meio da Secom, que em nota esclareceu que “no acolhimento pré-internação o paciente e o acompanhante recebem um documento com orientações administrativas sobre a internação e o Manual do Paciente, com informações sobre os procedimentos realizados durante o período de permanência no hospital”.

O HMB alega ainda que “ambos apresentam instruções sobre cuidados dos pertences pessoais e objetos de valores, inclusive com destaque para que itens como bolsas, celulares e dinheiro não permaneçam na unidade, já que o hospital não pode se responsabilizar pelos mesmos”. O hospital abriu sindicância interna para apurar o caso.

Compartilhe: