Moradores do Paulista se queixam de problemas com esgoto

0
1080
Compartilhe:

Despejo de esgoto está se espalhando pelas calçadas e casas da avenida Marginal Direita

Moradores reclamam que o problema se estende desde o fim do ano passado./Fotos: Arquivo Pessoal

Desde o dia 28/12, moradores da avenida Marginal Direita, localizada no bairro do Jardim Paulista, vêm sofrendo com um vazamento de esgoto. De acordo com relatos da vizinhança, além de prejudicar casas e calçadas, alguns estabelecimentos comerciais da avenida não estão funcionando devido ao mau cheiro.

“O esgoto está sendo despejado na minha casa desde o fim do ano passado. A entrada e o corredor estão inundados com água, e até mesmo fezes do esgoto. Além da minha casa, tem até salão de cabeleireiro com uma boca de bueiro em frente, que não está abrindo por conta do forte cheiro”, relatou Cristiane, moradora da avenida Marginal Direita ao Barueri na Rede.

Outra reclamação é de que a empresa que cuida dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp, enviou inúmeras vezes equipes para solucionar o problema, o que não aconteceu. ”Na última terça-feira, 8/1, voltei a ligar para a Sabesp, que me deu o prazo de 24 horas para resolver meu problema. Aguardei ao prazo e nada. Me informaram que a ocorrência que eu fiz estava errada, já que o problema não era na minha casa e sim na rua”, termina Cristiane.

A entrada e o corredor de uma residência estão inundados com água e até mesmo fezes do esgoto./Fotos: Arquivo Pessoal

Ainda segundo os moradores, a tubulação de esgoto da região é antiga, o que ocasiona problemas frequentes. O local passou a abrigar conjuntos habitacionais, saturando a rede de coleta. Além disso, as equipes que tentam solucionar o entupimento estão deixado buracos na via, prejudicando a passagem de motoristas e pedestres.

Questionada quanto a resolução do entupimento e vazamento de esgoto na avenida Marginal Direita, no Jardim Paulista, a Sabesp afirmou que “os serviços de manutenção na rede esgoto devem ser concluídos na tarde desta quarta-feira, 9/1, solucionando o problema”, e se desculpou “pelos transtornos causados”.

Compartilhe: