Maternal do Jardim São Luís será entregue no sábado

0
796
Compartilhe:

No local, funcionava a Emeief Wandeir Ribeiro, para alunos de pré-escola e ensino fundamental, que foram remanejados para a Emef Taro Mizutori

No próximo sábado, 19/5, será entregue a maternal do Jardim São Luís. No local, funcionava a Emeief Wandeir Ribeiro, que passou por reformas e mantém o mesmo nome, agora como maternal – EMM Wandeir Ribeiro. O espaço passa a atender agora, crianças menores de quatro anos de idade. Durante a inauguração, haverá atividades como espaço brincar, música e diversão, pintura maluca, além de exames preventivos gratuitos.

Até o ano passado, a Emeief que abrigava alunos da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental. Somente em agosto de 2017, os funcionários da unidade foram informados pela Secretaria de Educação que a escola seria fechada no fim do mesmo ano. O comunicado foi repassado aos pais dos alunos durante uma reunião escolar. (relembre o caso)

Na época, os funcionários disseram ao BnR que ainda não sabiam o destino de cada um. No início de 2018, os alunos foram remanejados para a escola ao lado, a Emef Taro Mizutori, que funcionava como escola de período integral e hoje recebe alunos da pré-escola e do ensino fundamental I e II.

O prédio reformado para a maternal tem dois pavimentos, térreo e superior, e os ambientes ficam distribuídos em terreno de 6.956,90m², sendo a área construída de 1.819,24m². Foi construído solário, feita pintura interna e externa, troca de revestimentos e implantadas áreas de lactário, banho e troca.

Hoje, a escola conta com um espaço de vivência, administração, duas salas para berçário, brinquedoteca, sala de alimentação, refeitório e dez salas. Ao todo, serão oferecidas 270 vagas para alunos menores de quatro anos.

Compartilhe: