Governador anuncia retomada das obras do Corredor Itapevi-São Paulo

0
1502
Compartilhe:

Além da retomada das obras, foi anunciada nova estação de bombeamento de água e ampliação da rede de distribuição de Barueri

No último domingo, 10/6, em evento de assinatura das obras de revitalização do Parque dos Paturis, em Carapicuíba, o governador Márcio França anunciou a retomada das obras do lote quatro do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo. A obra, que deveria estar pronta em 2014, custará R$ 45,2 milhões e tem previsão de ser concluída em 18 meses.

O novo trecho do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo terá duas estações de embarque e desembarque, um terminal de ônibus e dois viadutos em seus 2,2 km de extensão. As obras devem gerar 150 empregos na região.

O trecho em Barueri, que fica entre o cemitério e a estação da CPTM de Barueri, está parado há pelo menos três anos. O corte de recursos que o ex-governador Geraldo Alckmin fez no ano passado na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), responsável pelo gerenciamento dos transportes metropolitanos do estado de São Paulo (relembre aqui), atrasou ainda mais o andamento das obras.

Além da retomada das obras do corredor e de recursos para Carapicuíba, o atual governador anunciou a nova estação de bombeamento de água e ampliação da rede de distribuição de Barueri, reforçando o sistema de abastecimento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e beneficiando 50 mil moradores da Grande São Paulo.

Instalados pela prefeitura, os novos aparelhos operados pela Sabesp beneficiarão moradores da região e, sobretudo, Engenho Novo, Vila Ceres, Bairro dos Altos e Ribeiro de Lima. Chamada de “Booster Chade II”, a estação é formada por três bombas com força para 100 litros de água por segundo, suficiente para abastecer os bairros. Já a rede de distribuição de água foi ampliada em 3,3 mil metros com a tubulação de 500 mm de diâmetro. O investimento da obra é de R$ 5 milhões.

Compartilhe: