Fieb oferece serviços previdenciários e jurídicos no sábado

0
723
Compartilhe:

O consultoria é gratuita e será oferecida por alunos do curso técnico de Serviços Públicos

No próximo sábado, 1/12, alunos do curso técnico de Serviços Públicos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) vão oferecer serviços de informação sobre previdência para a comunidade gratuitamente. A atividade será das 9 horas ao meio-dia, na unidade da Fieb do Parque Viana.

Para o atendimento, que consiste em consultas de processos e análises de casos voltados às áreas previdenciária e jurídica, os alunos da unidade escolar auxiliarão os moradores ao acesso de serviços prestados pelo INSS e o cálculo de tempo de contribuição, emissão de CNIS (extrato previdenciário), além de esclarecimentos para auxílio doença e Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Também serão realizados agendamentos, orientações e dúvidas no geral.

Para cada tipo de atendimento são necessários documentos específicos. Para a consulta de processos, o morador precisa estar com o número da ação. Já para prestação dos serviços relativos à previdência social de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, o cidadão deve ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Quem exerceu atividade de insalubre precisa levar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

Os serviços gratuitos e abertos ao público em geral serão realizados no ITB Prof. Antonio Arantes Filho, que fica na estrada das Pitas, 799, Parque Viana. O horário de atendimento será das 9 horas ao meio-dia.

 

 

Compartilhe: