Depois de horas, megaoperação destomba carreta na Estrada dos Romeiros

0
2501
Compartilhe:

Carreta transportava aditivo para concreto e tombou ainda na madrugada desta terça-feira, 7/8, afetando linhas de ônibus

kkkkkk
Carreta tombou na via por volta das 4h35 e precisou de mega operação para remoção/Foto: Divulgação

Uma carreta tombou na madrugada desta terça-feira, 7/8, na Estrada dos Romeiros, altura do 1491, na Cruz Preta. O acidente aconteceu por volta das 4h35 e uma operação para remoção do veículo do local aconteceu quase dez horas depois.

A carreta, que pertence a empresa LogMix e transportava aditivo para concreto, tombou em frente a um posto de combustível e próximo a padaria Flor das Vilas. O trânsito ficou carregado no período da manhã e a via segue bloqueada para destombamento da carreta.

Segundo a Ralip Transportes, linhas de ônibus como A165 – Barueri (Centro) / Jardim São Luiz e Jardim Tupanci (Circular) que passam pela via, tiveram de fazer desvios por outras ruas; deixando de passar em trechos do Jardim Tupanci até a situação ser normalizada.

Por volta das 14 horas, com ajuda de um guindaste contratado pela empresa do veículo, Cetesb, Bombeiros, Eletropaulo, Defesa Civil, Demutran e Guarda Civil Municipal realizaram uma megaoperação para destombar o caminhão e retirá-lo do local. Segundo fontes ouvidas pelo BnR, a demora em liberar o local foi devida à empresa responsável pela carreta, que não conseguiu enviar o guindaste mais cedo.

A Cetesb irá notificar a empresa quanto a responsabilidade de limpeza da via e possíveis danos ambientais.

Compartilhe: