Confira as regras para ter direito ao cartão de brinquedo

0
4926
Compartilhe:

Para as crianças não matriculadas na rede, o cadastro para o recebimento do cartão de brinquedo vai de 22 a 29/11

De 22 a 29/11 ocorre o cadastro para recebimento do cartão de brinquedo de Natal, entregue pela prefeitura às crianças da cidade todos os anos em dezembro (confira as datas das entregas em 2018). Entre os critérios para garantir o benefício estão ter idade de zero a 10 anos incompletos, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, a família precisa residir em Barueri e ter o cadastro cidadão da cidade.

Para as crianças que já estão matriculadas em escolas da rede pública e obedecem aos requisitos, o cartão de brinquedo será entregue diretamente na escola. Já para as não matriculadas na rede, mas que estão dentro das normas exigidas pela prefeitura e não possuem o cartão cidadão – que tem como objetivo facilitar o atendimento de munícipes em diversas áreas dos serviços públicos – é preciso fazer imediatamente o documento direto no Ganha Tempo Municipal.

Veja como obter o cartão cidadão:

– É preciso ser morador de Barueri

– Comparecer ao Ganha Tempo com os seguintes documentos:  carteira de identidade (RG). Não pode ser CNH ou outros; CPF, Cartão do SUS, Certidão de Casamento ou Nascimento; Título de Eleitor, uma conta de luz atual ou do mês anterior, além de registro do aluno (RA) para quem é aluno.

– Todos os membros da família que pretendem fazer o cadastro devem estar presentes

– No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença de um responsável legal. Para  menores de 18 anos que não tenham o CPF e/ou Título de Eleitor, um dos pais ou o responsável legal deve apresentar seus documentos.

O cadastro cidadão é feito diretamente no Setor Azul do Ganha Tempo municipal, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. O serviço é gratuito e serão entregues senhas por ordem de chegada. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro.

Com o cartão cidadão em mãos, o responsável poderá fazer a retirada do cartão de brinquedo correspondente à idade criança e que não poderá ser trocado, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), de 22 a 29/11, das 8h30 às 16h30, no térreo do local.

A SADS fica na avenida 26 de Março, 1159 – Centro.

Confira as datas das entregas dos brinquedos em cada Ginásio:

Dia 10/12, das 8 horas ao meio dia – Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos (Alameda Antuérpia, 119) e no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo (Rua Otávio Calegare, 66, Engenho Novo)

Dia 12/12, das  8 horas ao meio-dia – Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte (Rua Padre Cícero Romão, 384, Parque Imperial) e Ginásio Manoel Tristão (Rua Nova Aurora, 960, Jardim Mutinga)

Dia 15/12, das 7 horas ao meio-dia – Ginásio Poliesportivo José Corrêa (venida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, Centro)

Compartilhe: