Barueri recebe prêmio de inovação por uso de TI

0
359
Compartilhe:

Cidade ficou em 2º lugar na categoria Setor Público do prêmio “As 100 + Inovadoras no Uso de TI”

Barueri recebeu na noite da última quarta-feira, 17/10, o prêmio de As 100 + Inovadoras no Uso de Tecnologia da Informação (TI) por conta do APP Barueri. A cidade se classificou em 37º lugar no ranking geral e ficou em 2º lugar na categoria Setor Público, atrás apenas da prefeitura de São Paulo.

O APP Barueri foi apresentado pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT) no IT Fórum Expo, evento que reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas brasileiras, classificando as 100 que mais se destacaram. Na categoria Setor Público, a cidade ficou à frente de órgãos como a Receita Federal e perdeu apenas para a Prefeitura de São Paulo.

O APP Barueri funciona como canal de comunicação entre a população e a prefeitura, reunindo serviços das áreas da saúde, meio ambiente, segurança, social e governo, cultura e esporte, educação, transporte e mobilidade urbana e habitação.

O aplicativo promete permitir consultar o tempo de espera nos prontos-socorros da cidade, checar a disponibilidade de medicamento na Farmácia Central, fazer agendamento de consultas online, saber de vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador, enviar ofícios inter-secretarias e outros.

O APP Barueri tem mais de 40 mil downloads e foram registradas mais de 142 mil solicitações de serviços, com 104 mil concluídas. Não é a primeira vez que o aplicativo rende prêmio à cidade. Em 2017, o APP Barueri ficou em 1º lugar na categoria Governança do Prêmio Cidades Sustentáveis.

Compartilhe: