Barueri realiza neste sábado primeira Copa de Paravôlei

0
236
Compartilhe:

Torneio para pessoas com deficiência física reunirá equipes de São José dos Campos, Osasco e Barueri

Neste sábado, 28/4, ocorre a 1ª Copa Barueri de Paravôlei, torneio voltado para atletas que têm deficiência física nos membros inferiores. A Copa é realizada pelas secretarias municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes e as partidas serão disputadas no Jardim Belval.

Participarão seis equipes do estado de São Paulo: Barueri, Sesi A, Sesi B, São José dos Campos, Osasco e Associação Desportiva para Deficientes (ADD). Os jogos ocorrerão simultaneamente a partir das 8 horas nas quadras do ginásio de esportes Caetano Manoel da Silva e no ITB Brasílio Flores de Azevedo, ambos vizinhos à estação da CPTM do Jardim Belval.

Na fase classificatória, na chave A, Barueri enfrenta o ADD às 9 horas e às 10h30 joga contra o Sesi B, ambos os jogos na quadra do ginásio.

Confira a tabela de jogos:

Barueri X ADD – Ginásio do Jd. Belval
Sesi I A X Osasco – ITB
ADD X Sesi B – Ginásio do Jd. Belval
Osasco X São José dos Campos – ITB
Sesi B X Barueri – Ginásio do Jd. Belval
São José dos Campos X Sesi A – ITB

O vôlei sentado é uma modalidade paraolímpica e é praticamente igual ao vôlei tradicional. As diferenças ficam por conta do tamanho da quadra, que é menor, e da altura da rede, que é mais baixa.

O ginásio de esportes Caetano Manoel da Silva fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 206 e receberá a abertura oficial do evento. Já o ITB Brasílio Flores de Azevedo está localizado na avenida Grupo Bandeirante, 138. A entrada é gratuita.

Compartilhe: