Alunos da Fieb prestam serviços e orientações de saúde no Parque Municipal

0
198
Compartilhe:

‘Farmácia e Saúde no Parque’ ocorre neste domingo, 5/8, trazendo aferição de pressão arterial, dicas de saúde e aulas de Tai chi chuan

O Parque Municipal Dom José recebe neste domingo uma série de serviços e orientações de saúde promovidos pelo projeto Farmácia e Saúde no Parque, desenvolvido por professores e alunos do curso de Farmácia da Fieb do Engenho Novo, além de farmacêuticos e técnicos voluntários.

A ação, que é gratuita e ocorrerá das 9 às 16 horas, terá aferição de pressão arterial e de glicemia capilar (diabetes); orientação sobre uso correto e seguro de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e outros de uso crônico; e também dicas sobre o descarte consciente de medicamentos e outros produtos de saúde, que constituem um tipo específico de lixo. Os serviços serão realizados por profissionais e alunos, com supervisão dos professores da Fieb.

Além disso, das 11 horas ao meio-dia, haverá aula aberta de meditação ativa e respiração, como Tai chi chuan e Chi Gong conduzidas pelo grupo de Tai chi chuan do Templo Zu Lai, de Cotia. A aula entra como parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics), indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a iniciativa é esperado que 150 voluntários, distribuídos em três turnos, participem das atividades que foram planejadas em celebração ao Dia Nacional da Farmácia, que acontece em 5/8, além de servir como recepção aos alunos do curso técnico de Farmácia, que tiveram palestras sobre o mercado de trabalho entre os dias 30/7 e 2/8.

Os serviços do projeto Farmácia e Saúde no Parque ocorrem no Parque Municipal Dom José, que fica na Rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto.

Compartilhe: