Ainda há alunos sem o uniforme escolar 2018

0
344
Compartilhe:

Prefeitura diz que alunos que ainda não receberam os kits são crianças matriculadas recentemente

A menos de quatro meses para o término do ano letivo, ainda há alunos da rede municipal de ensino sem o kit escolar. Mesmo com a troca dos uniformes ‘gigantes’, que virou motivo de piada em rede nacional, entregues em abril (relembre aqui), ainda há uma parcela de crianças que não receberam.

O Barueri na Rede recebeu reclamações de mães de alunos que alegam que seus filhos ainda não ganharam os kits da prefeitura, compostos por: cinco pares de meias, duas camisetas, duas regatas, uma manga longa, duas bermudas, uma calça e uma jaqueta. “Até a data de hoje, meu filho não recebeu o uniforme. Pergunto na secretaria da escola e só informam que não tem o tamanho dele. Um absurdo que não acontece só com meu filho”, conta uma mãe que não quis ser identificada. O filho dela está no quarto ano do ensino fundamental na Emef Estevam Placêncio, que fica no bairro Nova Aldeinha.

O BnR procurou a prefeitura, que por meio da Secom, afirmou que “90% dos alunos da unidade [Emef Estevam Placêncio] já receberam os uniformes”. A nota diz ainda que “os casos que ainda não receberam (a maioria é de matriculados recentemente) serão contemplados pela Secretaria de Educação já nos próximos dias”.

Apesar disso, o BnR apurou que a situação não ocorre apenas com alunos matriculados há pouco tempo. Alunos da Emef Taro Mizutori, no São Luis, matriculados há mais de três anos ainda não receberam os kits. Algumas crianças acabam utilizando uniformes de anos anteriores que ainda servem. “Quando está sujo, ela vai de calça jeans”, explica a irmã de uma aluna.

Compartilhe: