Abertas inscrições para vestibulares da Etec

0
2148
Compartilhe:

São mais de mil vagas nas unidades de Barueri, Carapicuíba, Osasco e Jandira. Inscrições vão até 25/5

De 24/4 até as 15 horas do dia 25/5, as escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Barueri, Carapicuíba, Osasco e Jandira estão com as inscrições abertas para o vestibulinho.  A prova será realizada no dia 24/6 e o exame classifica para o segundo semestre de vários cursos técnicos.

Para a unidade da Etec em Barueri são oferecidas 160 vagas nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Para cada uma das formações há 40 vagas, sendo que Enfermagem será no período da tarde e os outros três terão aulas à noite.

Para os candidatos a alunos de enfermagem, a idade mínima é de 18 anos a completar até o dia 31/7. Nos 2º e 4º módulos do curso, o estágio curricular supervisionado será no período diurno, em instituições de saúde públicas ou privadas fora da Etec ou na Extensão de Etec.

Já para a Etec de Carapicuíba, serão oferecidas 320 vagas, divididas em cinco cursos. Para Administração, estão disponíveis os turnos da tarde, noite e o módulo semi-presencial (EAD), cada um com 40 vagas. As aulas para o módulo EAD serão ministradas às segundas e quartas-feiras, no período da noite.

Para Processos Fotográficos, o aluno concorre também a 40 vagas para a noite e outras 40 para o turno da manhã. Outros dois cursos oferecidos pela unidade para o período da noite são Comunicação Visual e Redes de Computadores, ambos com 40 vagas cada. Por último, o curso de Multimídia será ministrado na parte da tarde, também com 40 vagas.

No município de Jandira os cursos oferecidos na Etec Prefeito Braz Paschoalin são de Finanças e Serviços Jurídicos, os dois com 40 vagas cada e com aulas ministradas no período da noite. Para Serviços Jurídicos, além das vagas para uma nova turma, serão oferecidas também, acesso às vagas remanescentes.

Em outra unidade da Etec em Jandira, a Prof. André Bogasian, as vagas são para os cursos de Administração e Logística, com 40 vagas cada, no período da noite.

Por último, as duas unidades da Etec em Osasco terão 400 vagas para nove cursos diferentes. Para a Etec Dr. Celso Giglio, na Vila dos Remédios, os cursos de Automação Industrial, Contabilidade, Nutrição e Dietética, Química e Segurança do Trabalho, serão no período da noite,  com 40 vagas cada, sendo que os cursos de Contabilidade e Química terão, além das 40 vagas, acesso as vagas remanescentes.

Na segunda unidade a Etec Prof. André Bogasian, as vagas são para os cursos de Logística, Marketing e Recursos Humanos no período da noite e Administração tanto no turno da noite como no da tarde. São ao todo, 40 vagas por curso e turno.

Para quem se interessar por algum dos cursos, basta fazer sua inscrição pelo site da Etec, do dia 24/4 até às 15 horas do dia 25/5. A taxa para inscrição é de R$ 27,80.

A Etec deixa evidenciado que, no ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever.

 

 

Compartilhe: