Chuva alaga pontos da cidade e até da Castelo Branco

0
21166
Compartilhe:

Temporal da tarde de quinta-feira, 29/3, inundou novamente o Tamboré e fechou quatro faixas da Castelo

enchecastelo
Pistas da Castelo ficaram cobertas pela água durante o temporal

A chuva forte que caiu na região na tarde desta quinta, 29/3, provocou pontos de alagamento em vários pontos na cidade e até nas pistas da rodovia Castelo Branco, sentido interior.

A região mais atingida, como ocorre frequentemente, foi a do Tamboré. O cruzamento das avenidas Araguaia e Piracema ficou totalmente submerso e os bombeiros tiveram que resgatar pessoas que ficaram ilhadas no alagamento. Segundo a Defesa Civil, o sistema de captação de águas não suportou o volume de chuva. 

Os ônibus que passam no local tiveram que desviar seus itinerários e muitas pessoas se aventuraram a fazer o caminho de casa a pé, algumas até a região da rua da Prata na Vila Porto. Na Araguaia, um fio energizado dentro da água exigiu a intervenção dos bombeiros. Na avenida América, o temporal derrubou a cobertura de um ponto de ônibus.

enchecarro
Carros e pessoas ficaram ilhados no Tamboré

Próximo dali, as pistas da Castelo Branco também ficaram sob as águas, prejudicando o trânsito, que já estava pesado em razão da saída do paulistano para o feriado prolongado. Segundo a concessionária CCR ViaOeste, o alagamento ocorreu na altura do quilômetro 22, na pista marginal, sentido interior. As faixas 2,3,4 e 5 ficaram interditadas e o fluxo de veículos ficou restrito à faixa 1. O tráfego previsto para hoje é de 153 mil veículos

Outro ponto que sofreu com enchentes foi o centro do Jardim Silveira. A avenida Municipal ficou alagada nas proximidades do terminal de ônibus e havia preocupação de que os feirantes não conseguiriam instalar a rede elétrica para a feira noturna.

Por volta das 18 horas, a água havia baixado em todos os pontos. Não houve registro de vítimas.

Compartilhe: