Carreta tomba e causa congestionamento na Aldeia

0
3712
Compartilhe:

Veículo que transportava produtos alimentícios tombou no acesso a via Mal Rondon, próximo à estação Antônio João

caminhao-3-face Carreta tombou e esperou mais de duas horas para ser rebocada. Fotos: Caroline Rosseti/BnR
Carreta tombou e esperou mais de duas horas para ser rebocada. Fotos: Caroline Rossetti/BnR

Uma carreta da transportadora JSL, carregada com produtos alimentícios das marcas Quero e Heinz, tombou na tarde desta segunda-feira, 17/7, no acesso a via Marechal Rondon, próximo da estação Antônio João da CPTM. O acidente ocorreu por volta de meio-dia e causou um congestionamento  na Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, a partir da ponte Akira Hashimoto, que dá acesso ao Alphaville. Por volta de 14h30 o veículo foi retirado do local.

 

abordagem
GCM precisou intervir para evitar saques

Segundo relato do motorista da carreta, ele veio da Castelo Branco, passou por Alphaville e tinha o destino de Jandira, caminho que é acostumado a fazer. Ao passar pela ponte sobre a CPTM e se dirigir à Mal. Rondon, foi fechado por um automóvel e, ao evitar a colisão, seu veículo começou a voltar pela rampa. Disse ainda que não conseguiu controlar o veículo que tombou e espalhou a carga pela pista.

Acionadas, guarnições  da Guarda Municipal se dirigiram ao local e interditaram duas faixas do Viaduto Juvenal Antônio de Morais, que passa sobre a ferrovia, da avenida José Dias da Silva, acesso ao Jardim Maria Helena, e isolou a área para evitar saques da carga por pessoas que estavam no local. Para tanto, em alguns momentos, foi necessária ação dos agentes para controlar a situação.

retirada-da-carag
Guardas municipais ajudam a desobstruir a via

O acidente não deixou vítimas e o motorista do veículo acompanhou o trabalho de retirada do caminhão. Um guincho da concessionária CCR ViaOeste compareceu ao local, por volta das 14h30, e rebocou o veículo até a Mal. Rondon, de maneira que liberasse o trânsito. A carga permanece sob guarda da PM a espera de outro veículo da transportadora para recolher as mercadorias espalhadas na pista.

 

Compartilhe: