Candidatos dos servidores vencem eleição do Ipresb

0
967
Compartilhe:

Instituto de previdência renovou composição dos conselhos de Administração e Fiscal

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (Ipresb) elegeu esta semana os novos membros de seus conselhos de Administração e Fiscal para o próximo mandato. Chamou atenção o fato de terem predominado entre os eleitos os candidatos do funcionalismo, em detrimento dos indicados pela administração municipal.

lilian
Lilian foi reeleita com 913 votos

A eleição foi realizada na quarta e quinta-feiras, dias 5 e 6/12, em 16 locais de votação. Apesar de mais de 12 mil pessoas estarem habilitadas para votar, apenas 3.187 compareceram, cerca de 25% do total.

Para o Conselho de Administração foram reeleitos a professora Lilian Rampaso, atual presidente, e Célio Simões dos Santos, além da Dra. Juliana. Diego Stefani, que era titular, agora será suplente.

O Conselho Fiscal terá Sonia Maria e Professor Lampião. Os suplentes serão Cris do RH e Mônica Mariani de Macedo, que atualmente preside o CF.

Lilian, com 913 votos, e Sonia Maria, com 772, lideraram a votação em cada pleito. Além dos eleitos, o prefeito indica igual número de conselheiros, de forma que o Conselho de Administração seja formado por seis membros e o Fiscal, por quatro.

O presidente do Ipresb também é indicação direta do prefeito e tem mandato coincidente com ele. Atualmente, o cargo é ocupado por Tatuo Okamoto.

Compartilhe: