Campanha de vacinação contra a raiva é prorrogada

0
1310
Compartilhe:

Até o dia 29/9, donos de cães e gatos têm a oportunidade de imunizar os pets que ainda não receberam a vacina

A campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos foi prorrogada em Barueri, com novas datas e locais. Os donos que não conseguiram imunizar os pets durante o mês de agosto, têm a oportunidade de procurar um dos seis postos disponíveis de quarta-feira, 12/9, até o dia 29/9.

Nas próximas três quartas-feiras, 12, 19 e 26/9, o atendimento será feito no pátio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), na rua Anhanguera, 200, Vila São Francisco, das 9 às 16 horas.

No sábado, 15/9, a equipe da DTCZ estará no Shopping Flamingo – localizado na alameda Araguaia, 762, Alphaville – aplicando as vacinas das 9 às 16 horas. Também haverá postos de atendimento na quinta-feira, 20/9, na Chácaras Marco – rua Sumaré, 371, das 9 às 12 horas; e no sábado, 29/9, no Jardim Paulista – praça da av. Marginal Direita, 136, das 9 às 14 horas.

O imunológico pode ser aplicado em animais a partir de três meses de idade. De acordo com os especialistas do DTCZ, os pets que forem tomar a vacina pela primeira vez, tanto adultos como filhotes, devem receber o reforço um mês após a aplicação. O que pode ser feito DTCZ de Barueri, das 9 às 16 horas.

A campanha de vacinação contra a raiva é gratuita e ocorre todos os anos, seguindo o calendário estadual do Programa de Controle da Raiva Animal. Durante o mês de agosto, a zoonoses passou por todos os bairros da cidade (relembre).

Compartilhe: