BnR TV – Museu Municipal é o principal acervo histórico da cidade

0
85
Compartilhe:

No local podem ser encontrados objetos, pesquisas e fotografias, que contam a história de Barueri

Em um prédio construído em 1920, localizado no Jardim Belva, hoje se encontra o Museu Municipal de Barueri. O local já foi residência de fazendeiros, sede da oficina de cerâmica Belo Vale, além de uma biblioteca integrada ao museu, sendo uma das construções mais antigas da cidade.

Em cada parte do museu é possível se encantar com a história da cidade, contada por meio de fotografias, objetos e pesquisa. Sônia Teixeira, que trabalha na curadoria do local e seleciona as obras do museu há 17 anos não esconde o orgulho e satisfação que tem de fazer parte da história do museu.”É encantador trabalhar em um lugar histórico como o museu, e para mim, é viver a história a cada dia. Os moradores participam bastante do nosso trabalho, nos contando histórias que eles viveram aqui em Barueri”, revelou Sônia ao BnR TV.

Além de contar a história da cidade até os dias atuais, é aberto espaço para artistas de fora, com exposições que duram até 60 dias. Também são aceitos objetos doados por moradores, que ficam no acervo do local mostrando um pouco de cada período.

Marco Antônio, da página Memórias de Barueri, relembra a importância do museu para a cidade. “O museu nasceu com a proposta de ampliar a história da cidade, inclusive para pessoas que vem de fora de Barueri”, contou ao BnR TV.

O Museu Municipal de Barueri, fica localizado na avenida Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube Barueri na Rede e confira todas as reportagens.

Compartilhe: