BnR TV – Bailarinas se preparam para festival em Joinvile

0
30
Compartilhe:

Em entrevista ao BnR, o Núcleo de Dança abre as portas de um de seus ensaios, mostrando a preparação para o Festival de Dança de Joinville, que ocorre neste mês de julho

O Barueri na Rede assistiu a um ensaio das alunas do quarto ano do Núcleo de Dança, aprovadas para o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. As meninas têm idades entre dez e 12 anos, e contam como é participar do Núcleo e do festival.

Maria Carolina, de 10 anos, que começou a dançar com apenas três anos, fala da importância do ballet para ela: “Quero continuar dançando ballet o resto da minha vida. Meu sonho é ser a primeira bailarina da Ópera de Paris, na França” conta a menina entusiasmada.

Criado em março de 2017, o Núcleo funciona na Casa de Oficinas e no Teatro Municipal, e hoje conta ao todo com 94 alunas. Para quem quiser participar, são abertas inscrições uma vez ao ano para recepcionar novas turmas.

A bailarina Laura Mourão, de 12 anos, que também está na lista de aprovadas para Joinville, relembra a emoção de seu primeiro festival. ”Foi o primeiro festival que participamos em grupo. O melhor momento foi na hora da premiação, em que todo mundo vibrou”.

Já Gabrielle dos Santos, também de 12 anos, conta que a família insistiu para que ela entrasse para a turma de ballet. ”Hoje, eu não vivo sem o ballet. É a minha vida.”

A diretora e professora do Núcleo de Dança, Ariane Anderaos, ressalta a importância da ajuda da família para que as crianças consigam conciliar os ensaios com a vida pessoal. “Elas têm uma carga horária grande na semana. As famílias dessa turma do quarto ano que vão para Joinville, são muito participativas, e isso é fundamental para o sucesso das meninas”, conclui a professora.

Confira abaixo a entrevista completa:

Compartilhe: