BnR publica a partir de terça pesquisa sobre a política da cidade

0
807
Compartilhe:

Levantamento procurou saber do morador como ele avalia a gestão municipal e os deputados da cidade

O Barueri na Rede publica a partir desta terça-feira, 26/6, os resultados de uma pesquisa de opinião encomendada ao Instituto MAS para medir como anda o humor do barueriense diante dos políticos da cidade. O estudo quis saber como a população avalia os deputados Bruna Furlan e Gil Lancaster, como vê o desempenho do prefeito Rubens Furlan e também o que pensa dos vereadores.

Os resultados serão apresentados primeiro numa live pelo Facebook, na terça-feira, a partir das 20 horas, e depois, durante a semana, na rede social e no site tanto do BnR quanto do instituto.

Fizemos um levantamento amplo que procurou identificar como o barueriense vê os políticos locais e seu desempenho nesse momento em que toda a classe política está sendo colocada em xeque no país”, afirma o cientista político Marcos Agostinho Silva, diretor do MAS. “A pesquisa também tem por objetivo saber se o combate à corrupção em nível nacional terá influência na escolha dos candidatos da região”, explica Marcos.

MAS PESQUISA Foto: Michela Brígida/ Portal CLICK
Marcos Agostinho, do Instituto MAS: pesquisa abrangente

O Instituto MAS foi criado em 1999 e é o principal órgão de medição de opinião da Região Oeste da Grande São Paulo. Já trabalhou para muitas empresas e organizações sociais, além de políticos e gestores públicos de todas as posições. Tem um histórico de grande precisão de acertos em pesquisas eleitorais.

A pesquisa feita agora é uma iniciativa do BnR com o intuito de traduzir o sentimento da população sobre a política e a gestão pública. Ela tem margem de erro de 5% para para mais ou para menos. Foram entrevistadas 400 pessoas distribuídas proporcionalmente por 15 sub-regioes de Barueri. O estudo ainda permite saber o que pensam homens e mulheres, os jovens e mais velhos, católicos e evangélicos sobre as principais demandas da cidade.

O instituto vai repetir a avaliação em outras cidades da região.

Compartilhe: